🔓 Livro reúne ensaios para homenagear Clarice Lispector

Organizada pelo poeta e cronista José Mário Rodrigues, obra traz textos de Raimundo Carrero, Marilene Felinto, Lourival Holanda e Cícero Belmar
Clarice Lispector, autora de “A paixão segundo G.H”
13/01/2021

A Cepe publica na próxima quinta-feira (14) O que eu escrevo continua — Dez ensaios no centenário de Clarice Lispector, livro organizado pelo poeta e cronista José Mário Rodrigues. Haverá uma cerimônia de lançamento no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, localizado no Recife Antigo, às 16h. Durante o encontro será transmitido um vídeo de Nadia Battella Gotlib falando sobre a vida e a obra de Clarice Lispector.

A obra lançada pela Cepe traz textos de Raimundo Carrero, Lourival Holanda, Cícero Belmar, Mario Helio, Luzilá Gonçalves Ferreira, Ângelo Monteiro, Fátima Quintas, Fernando de Mendonça, Marilene Felinto e texto do próprio organizador, que ciceroneou Clarice na sua última visita ao Recife, em maio de 1976.

A publicação faz parte das comemorações do centenário de nascimento de Clarice Lispector, comemorado em dezembro de 2020. “Cada autor pinçou uma nuance específica, mergulhou nas suas raízes, perseguiu seus passos, caçou seus segredos. Há depoimentos pessoais, análises críticas e instantâneos inusitados”, diz Lêda Rivas na apresentação da obra.

Raimundo Carrero, colunista do Rascunho, narra como foi designado para ir a um almoço com Clarice. “Um encontro para nunca mais se livrar dele”, diz. O almoço havia sido organizado por José Mário, que aproveitou a visita de Clarice para entrevistá-la, sendo o cicerone dela e de sua assistente, Olga Borelli.

 

O que eu escrevo continua — Dez ensaios no centenário de Clarice Lispector
Org.: José Mário Rodrigues
Cepe
109 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho