A Cepe publica na prĂłxima quinta-feira (14) O que eu escrevo continua — Dez ensaios no centenário de Clarice Lispector, livro organizado pelo poeta e cronista JosĂ© Mário Rodrigues. Haverá uma cerimĂ´nia de lançamento no auditĂłrio do Centro Cultural Cais do SertĂŁo, localizado no Recife Antigo, Ă s 16h. Durante o encontro será transmitido um vĂdeo de Nadia Battella Gotlib falando sobre a vida e a obra de Clarice Lispector.
A obra lançada pela Cepe traz textos de Raimundo Carrero, Lourival Holanda, CĂcero Belmar, Mario Helio, Luzilá Gonçalves Ferreira, Ă‚ngelo Monteiro, Fátima Quintas, Fernando de Mendonça, Marilene Felinto e texto do prĂłprio organizador, que ciceroneou Clarice na sua Ăşltima visita ao Recife, em maio de 1976.
A publicação faz parte das comemorações do centenário de nascimento de Clarice Lispector, comemorado em dezembro de 2020. “Cada autor pinçou uma nuance especĂfica, mergulhou nas suas raĂzes, perseguiu seus passos, caçou seus segredos. Há depoimentos pessoais, análises crĂticas e instantâneos inusitados”, diz LĂŞda Rivas na apresentação da obra.
Raimundo Carrero, colunista do Rascunho, narra como foi designado para ir a um almoço com Clarice. “Um encontro para nunca mais se livrar dele”, diz. O almoço havia sido organizado por José Mário, que aproveitou a visita de Clarice para entrevistá-la, sendo o cicerone dela e de sua assistente, Olga Borelli.
Â