🔓 Livro da jornalista Luciana Rangel ganha prêmio na Alemanha

“Está (quase) tudo bem” reúne crônicas sobre imigração e acaba de vencer concurso voltado para obras publicadas por editoras independentes da Baviera
Luciana Rangel, autora de “Está (quase) tudo bem”
21/10/2021

O livro de crônicas Está (quase) tudo bem, da jornalista carioca Luciana Rangel, acaba de vencer o prêmio alemão Bayerns Beste Independent Bücher, que contempla os melhores trabalhos publicados por editoras independentes da Baviera. No Brasil, a obra saiu pela Folhas de Relva.

Além de ganhar um selo dourado na capa, o conjunto — lançado na Alemanha pela Hagebutte — será enviado às principais livrarias e feiras literárias do país. A iniciativa é do Ministério da Ciência e Artes do Estado da Baviera.

Os textos de Luciana expõem a inquietação própria dos imigrantes — pessoas que, “no ir e vir do drama da imigração, desconhecem até a casa natal”, conforme texto do jornalista Flávio Tavares, vencedor do Prêmio Jabuti, sobre a obra.

Luciana Rangel está radicada na Alemanha desde 2005, onde é doutoranda da Universidade de Bielefeld. Possui extensa e premiada trajetória na imprensa nacional e internacional.

Está (quase) tudo bem
Luciana Rangel
Ilustrações: Gilvan Coelho
Folhas de Relva
210 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho