🔓 José Castello e Hena Lemgruber discutem o romance “Torto arado”

Projeto “Extremos — Círculo de leituras de ficções radicais”, desenvolvido há mais de uma década, discute o premiado livro de Itamar Vieira Junior
JosĂ© Castello ministra a oficina “EstĂşdio do conto”
15/04/2021

A partir de 5 de maio, o colunista do Rascunho JosĂ© Castello e a psicanalista Hena Lemgruber leem e discutem o romance Torto arado, de Itamar Vieira Junior, em mais uma edição do projeto “Extremos — CĂ­rculo de leituras de ficções radicais”. Os encontros virtuais, promovidos pelo Instituto Estação das Letras, acontecem toda quarta-feira, das 19h Ă s 21h, atĂ© 27 de julho. Inscreva-se aqui ou diretamente pelo e-mail [email protected].

Para os organizadores da iniciativa, a obra do autor baiano — que conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia — retoma o “lastro perdido aberto pelos grandes realistas do século 20, como Graciliano Ramos, Zé Lins do Rego, Jorge Amado e Raquel de Queiroz”.

Durante os encontros, Castello e Hena leem toda a obra e discutem-na com os participantes. A atividade prevê interrupções para todo tipo de comentário, com o objetivo de que se tenha as mais variadas perspectivas sobre a narrativa.

>> Leia entrevista com Itamar Vieira Junior

>> Leia resenhas de Torto arado por Miguel Sanches Neto e JoĂŁo Melo

Torto arado
Itamar Vieira Junior
Todavia
264 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho