🔓 Jarid Arraes ministra oficina online de cordel

Nos dois encontros virtuais, que acontecem nos dias 1º e 2 de julho, premiada autora cearense apresenta a teoria e prática desse gênero literário
Jarid Arraes, autora de “Redemoinho em dia quente”
28/06/2021

Nos dias 1º e 2 de julho, Jarid Arraes ministra uma oficina de literatura de cordel. Nos dois encontros virtuais, que acontecem das 19h às 20h30, a premiada autora cearense apresenta a teoria e prática desse gênero literário. Inscreva-se aqui.

Na oficina, Jarid demonstra todos os pormenores técnicos do cordel, que ela considera uma forma híbrida de poema e conto, e propõe exercícios práticos. Além disso, indica nomes de outras cordelistas mulheres e analisa individualmente cada um dos trabalhos inéditos criados pelos alunos.

Jarid Arraes nasceu em Juazeiro do Norte (CE), na região do Cariri, em 1991. Publicou, entre outros livros, Um buraco com meu nome, Heroínas brasileiras negras em 15 cordéis e os contos de Redemoinho em dia quente, vencedor dos prêmios literários APCA e Biblioteca Nacional. Vive em São Paulo (SP).

>>> Leia entrevista com Jarid Arraes

Redemoinho em dia quente
Jarid Arraes
Companhia das Letras
152 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho