🔓 Janaína Perotto estreia com livro de contos

“Doce de jaca” apresenta mulheres de diferentes gerações, cada qual com seus problemas e esperanças; obra dá início ao selo Auroras, da Penalux
Janaína Perotto, autora de “Doce de jaca”
19/07/2021

Nos contos de Doce de jaca, Janaína Perotto conta a história de mulheres de diferentes gerações, cada qual com seus problemas e esperanças. O livro dá início ao selo Auroras, da Penalux.

Apesar da fragmentação da obra, em que cada narrativa funciona por si mesma, o conjunto pode ser lido como uma longa jornada de uma família que sai do Piauí para morar no subúrbio do Rio de Janeiro.

A partir desse deslocamento, o cotidiano de mães, avós e tias é contado ao leitor, com todos os pormenores que envolvem relações familiares: comidas, brincadeiras, segredos, afetos e desafetos.

Janaína Perotto nasceu em Londrina (PR), em 1977, e viveu em diferentes estados do Brasil. É doutora em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doce de jaca é seu primeiro livro.

Doce de jaca
Janaína Perotto
Penalux
98 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho