Torto Arado, best-seller do baiano Itamar Viera Junior, é o tema do debate da roda de conversa online realizada na Biblioteca Parque Villa-Lobos, que acontece nesta quinta-feira (28), às 19h. O evento tem a mediação do poeta, compositor, crítico e professor de Literatura Brasileira da Unifesp Pedro Marques.
O direito à terra, as relações trabalhistas, o acesso à educação, a ancestralidade afro-brasileira e a narrativa oral e literária, temas amplamente abordados em Torto arado, serão discutidos com o autor.
Para a sabatina com Vieira Junior, a mesa será composta pelos seguintes convidados: Adriara Ferraz, Carina Carvalho, Cristiane Baptista, Fábio Betioli Contel, João Samuel Rodrigues dos Santos Junior, Lilian Borba, Luís Fernando Telles e Maurina Lima.
O público também poderá enviar perguntas. A atividade, que integra o Projeto Literatura Brasileira no XXI, realizado em parceria com a Unifesp, será transmitida pelo YouTube e pelo Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos e também pelo Facebook do Literatura Brasileira no XXI.
Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, em 1979, é geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Seu romance Torto arado, publicado pela Todavia em 2019, venceu os prêmios Leya, Oceanos e Jabuti. Além disso, tornou-se um best-seller, com mais de 150 mil exemplares vendidos.
Seu livro mais recente, a coletânea de contos Doramar ou a odisseia: histórias, publicado neste ano, traz várias histórias calcadas na multiplicidade de culturas. A obra também entrou na lista dos mais vendidos.