Henrique Rodrigues participa do podcast Cinco Minutos

No programa, que vai ao ar nesta quarta-feira, o escritor fala sobre o acesso aos livros em um momento difícil para a cultura e a literatura no Brasil
Henrique Rodrigues, autor de “O próximo da fila”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
05/05/2021

Nesta quarta-feira (5), o cronista do Rascunho Henrique Rodrigues é o convidado do podcast Cinco Minutos de Literatura. Autor de livros de poesia, conto, crônica, romance e infantojuvenil, o carioca fala sobre a questão do acesso aos livros em um momento em que o governo federal propõe maior taxação sobre o produto.

Criado no início da pandemia pela escritora, pesquisadora e compositora Ieda de Oliveira, o podcast vai ao ar sempre às quartas-feiras. Desde que estreou, o programa já alcançou ouvintes em 30 países.

O Cinco Minutos de Literatura está disponível, gratuitamente, a qualquer hora, nas principais plataformas de podcast, como Google Podcasts, Apple Podcasts, Spotify, Breaker, Castbox, Anchor, Overcast, Pocket Casts e Radio Public.

Henrique Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro e trabalha na gestão de projetos de incentivo à leitura. Foi o criador, há 18 anos, do Prêmio Sesc de Literatura, um dos concursos mais importantes do país  para escritores e livros inéditos. É autor de 15 obras, entre elas o romance O próximo da fila. Rodrigues também assina coluna no site PublishNews, especializado no mercado editorial.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade