🔓 Flip volta ao formato presencial em 2022

Festa Literária Internacional de Paraty será realizada entre 23 e 27 de novembro e quer reforçar engajamento entre os visitantes e a comunidade local
08/06/2022

Depois de dois anos sendo realizada de modo online por conta da pandemia da Covid-19, a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) volta a ter presença de público em sua programação. Neste ano o evento acontece de 23 a 27 de novembro. Ainda não foram divulgados nomes de autores que devem participar da festa.

Segundo comunicado da organização, nas duas últimas edições a Flip “reforçou sua histórica conexão com as comunidades locais”. “Por meio de vídeos especialmente gravados com a população da região, transmitidos antes de cada uma das mesas da programação principal, a festa levou sua expressão para um público de mais de 141 mil pessoas. Além disso, o coro Guarani de aldeias do município fez a abertura da celebração.”

Ainda segundo a nota, o programa deste ano prevê ações destinadas a promover maior conhecimento e entendimento da cultura local e fomentar a aproximação e o engajamento entre os visitantes e a comunidade paratiense.

Em 2021, a Flip teve como tema “as plantas e as florestas”, além de, primeira vez, ter sido pensada por uma curadoria coletiva. A homenagem também foi coletiva, destacando líderes e pensadores indígenas mortos pela Covid-19.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho