🔓 Feira do Livro de Frankfurt terá eventos presenciais

Com o tema “Re:conect”, a maior feira do mundo do setor livreiro vai acontecer entre 20 e 24 de outubro e terá publico em encontros com autores
22/06/2021

Depois de uma edição totalmente online em 2020, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, a Feira do Livro de Frankfurt anunciou que neste ano o evento volta a ter encontros presenciais. Com o tema “Re:conect”, a maior feira do setor livreiro do mundo vai acontecer entre 20 e 24 de outubro de 2021.

No entanto, o evento deve ser “híbrido”, com parte da programação online. Além disso, “será em menor escala e mais focada”, conforme anunciou a organização da Feira. E para felicidade do público, os tão aguardados encontros com autores devem ser feitos de forma presencial.

Hoje, a União Europeia tem liberado a entrada de turistas de fora do bloco e que tenham sido completamente vacinados com as vacinadas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Jansen em seu território. A regra, no entanto, não vale para brasileiros por conta da alta taxa de infecção por 100 mil habitantes do Brasil.

A última edição física da Feira do Livro de Frankfurt, em 2019, reuniu cerca de 300 mil visitantes. Em 2020, totalmente online pela primeira vez em sua história, o evento teve como convidados os autores Irvine Welsh, John Niven, Karin Slaughter, Don Winslow, Elizabeth Gilbert, Bov Bjerg, Cornelia Funke, Chilly Gonzales e Francesca Melandri, entre outros.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho