🔓 Feira de Frankfurt inicia nesta terça de forma online

A mais badalada feira literária do mundo começa hoje (13) com a participação de Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá
O israelense David Grossman é uma das atrações da Feira de Frankfurt
13/10/2020

(13/10/20)

Neste ano atípico, em que os eventos de literatura adaptaram para o espaço online suas programações, a Feira do Livro de Frankfurt também acontece na internet. A mais badalada feira literária do mundo começa hoje (13) com a participação de Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, país que seria homenageado neste ano. O evento segue até domingo (18).

Entre os destaques da programação desta terça, estão Monika Grütters, ministra da Cultura da Alemanha, e o escritor israelense David Grossman, autor do romance A mulher foge.

Entre os escritores convidados da edição estão: Irvine Welsh, John Niven, Karin Slaughter, Don Winslow, Elizabeth Gilbert, Bov Bjerg, Cornelia Funke, Chilly Gonzales e Francesca Melandri. A programação completa pode ser vista aqui.

As feiras de livros começaram a ser canceladas em março. No entanto, Frankfurt anunciou que manteria sua edição em outubro, mesmo com grandes expositores anunciando que não iriam ao evento.

Esta é a primeira edição inteiramente online da feira, que costuma ser aberta para o público e gera grandes aglomerações. No ano passado, o evento teve mais de 300 mil visitantes.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho