Elvis & Madona — Uma novela lilás, do paulista Luiz Biajoni, ganha edição comemorativa de dez anos do lançamento, lançada pela Bazar do Tempo, e versão em áudio, pela Storytel, com narração da atriz trans Carol Marra.
A história, adaptada para o cinema por Marcelo Laffitte, acompanha a conturbada trajetória amorosa das personagens que dão nome à obra — a motoboy lésbica Elvis e a travesti Madona, na violenta e onírica Copacabana.
Para relançar o livro, obedecendo às terminologias corretas do momento, a editora e autor contaram com o trabalho da Mezcla Diversidade, uma consultoria especializada em comunicação justa, e o olhar de Amara Moira, doutora em literatura e ativista trans.
De acordo com Raphael Montes, Biajoni é um dos pioneiros a fazer literatura gay no Brasil. “Mais ainda: escreveu uma história romântica, mas com subtrama policial que o coloca no nível de mestres nacionais como Luiz Alfredo Garcia-Roza e Patrícia Melo”, completa o autor de Dias perfeitos.
Luiz Biajoni nasceu em Americana (SP), em 1970. Algum amor (2020), Quatro velhos (2019) e A viagem de James Amaro (2016) são alguns de seus livros publicados.