🔓 Edimilson de Almeida Pereira participa do “Sempre Um Papo”

Nesta terça-feira (21), às 19h, vencedor do Oceanos e Prêmio São Paulo de Literatura discute literatura, ficção e antropologia; transmissão acontece no YouTube
Edimilson de Almeida Pereira, autor de “A morte tambĂ©m aprecia o jazz”
20/12/2021

O mineiro Edimilson de Almeida Pereira, vencedor de dois dos principais prêmios literários de 2021, participa nesta terça-feira (21), às 19h, do “Sempre Um Papo”. A transmissão da conversa, conduzida pelo jornalista Afonso Borges, acontece no YouTube.

No encontro virtual, o autor de Front, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, e O ausente, que ficou em segundo lugar no Oceanos, discute as obras premiadas e fala sobre literatura, ficção e antropologia.

Em Front, marcado pela prosa poética, Pereira narra a trajetória de um homem que se constitui a partir dos escombros de uma cidade hostil e monta, peça por peça, o mosaico da sua subjetividade.

Já n’O ausente, que marca a estreia do mineiro na narrativa de fôlego, um cenário rural é palco os embates de Inocêncio, protagonista da obra, que luta contra todo um sistema de predestinação. “O romance grandes problemas que dizem respeito ao inconformismo de determinados sujeitos em relação aos grandes sistemas impostos”, explica o autor.

O projeto
O “Sempre Um Papo” foi criado há 35 anos, em 1986, por Borges. Esta edição do programa marca a abertura de uma série de conversas que serão viabilizadas com patrocínio da Gerdau, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Front
Edimilson de Almeida Pereira
NĂłs
128 págs.
O ausente
Edimilson de Almeida Pereira
Relicário
124 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho