🔓 Contos de Rodrigo Santos mostram a escrotidão da realidade

Nas 14 narrativas breves do livro “Carcará”, lançado pela Malê, autor carioca utiliza a oralidade para investigar os tormentos do dia a dia
Rodrigo Santos, autor de “Carcará”
01/10/2021

Nos contos de Carcará, lançado pela Malê, o carioca Rodrigo Santos utiliza a oralidade fluminense para narrar os tormentos do dia a dia. A constatação de que “a realidade é muito mais escrota do que a ficção”, como diz o conto Mesa posta, é uma chave de leitura para a obra.

Para dar conta de um país em ruínas, o autor aborda a subjetividade de pessoas expostas ao massacre existencial cotidiano. Solidão, abandono, medo da morte e da violência são algumas questões que perpassam o conjunto.

Rodrigo Santos nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. É escritor, professor e roteirista. Além de participar de diversas coletâneas de contos, publicou o romance policial Macumba (2016).

Carcará
Rodrigo Santos
MalĂŞ
132 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho