Claudia Nina lança livro infantil sobre a língua portuguesa

Com ilustrações de Laura Athayde e recursos de realidade aumentada, “Palavras ao mar” conta a história da língua portuguesa desde a sua formação
Claudia Nina, autora de “Palavras ao mar”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
03/05/2021

A cronista do Rascunho Claudia Nina lança nesta quarta-feira (5) o livro Palavras ao mar. O evento será transmitido pela página do Facebook e pelo Youtube do Centro Cultural Brasil-Finlândia, às 10h.

Com texto de Claudia Nina, ilustrações de Laura Athayde e recursos de realidade aumentada, o livro conta a história da língua portuguesa desde a sua formação, na península Ibérica, passando por sua expansão aos demais continentes, sua transformação e situação atual de língua internacional, privilegiando a relação do idioma com seus falantes.

Claudia Nina é jornalista e escritora, autora dos infantis A barca dos feiosos, Nina e a lamparina, A repolheira e Ana-Centopeia, entre outros. Publicou os romances Esquecer-te de mim (Babel) e Paisagem de porcelana (Rocco), finalista do Prêmio Rio. Assina coluna semanal na revista Seleções. Seu trabalho mais recente é a participação na antologia Fake fiction (Dublinense). Alguns textos da coluna da Seleções estão no seu podcast, disponível no Spotfy, lidos pela própria autora.

 

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade