🔓 “Casas vazias”, da mexicana Brenda Navarro, traz conto de terror sobre a maternidade

Romance de estreia da autora que vive em Madri narra história de duas mães unidas por um elo hediondo: o sequestro de uma criança
Brenda Navarro, autora de “Casas Vazias”
01/07/2022

O premiado romance de estreia da mexicana Brenda Navarro, Casas vazias, acaba de ser editado no Brasil. O livro está em pré-venda pela Dublinense. Nascida em 1982, Brenda atualmente vive em Madri, onde desenvolve projetos que buscam promover a escrita de mulheres, como o “Enjambre Literario”.

Em seu livro de estreia, uma criança desaparece em plena luz do dia. De um lado desse vazio brutal, o instante de desatenção de uma mulher que nunca quis ser mãe. Do outro, uma mulher que deseja ser mãe a ponto de cometer um ato desesperado.

Entre esses dois pontos de vista, a narrativa ecoa as diversas formas de maternidade, das impostas Ă s almejadas, do seu papel social Ă  sua natureza primordial.

“Na confluência dessas duas histórias, um conto de terror em que a maternidade e a família são a um só tempo miragem e maldição”, escreve o editor e escritor Emilio Fraia.

Casas vazias
Brenda Navarro
Trad.: Livia Deorsola
Dublinense
160 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho