🔓 Carpinejar participa do “Sempre Um Papo” nesta quinta

O poeta gaúcho acaba de lançar “Coragem de viver”, em que homenageia a trajetória literária e de vida da sua mãe, a também poeta Maria Carpi
Fabrício Carpinejar, autor de “Coragem de viver”
19/05/2021

Nesta quinta-feira (20), às 19h, Fabrício Carpinejar participa de mais uma edição do Sempre um Papo. Ela vai falar sobre o recém-lançado livro Coragem de viver, em que homenageiamãe, a também poeta Maria Carpi.

O encontro tem mediação de Afonso Borges e será transmitido pelo canal do Youtube do Sempre Um Papo.

Coragem de viver nasceu da vontade de Fabrício Carpinejar de homenagear a mãe, a poeta Maria Carpi, pelos seus 30 anos de literatura, comemorados em 2020. Ao longo de quase 60 textos acompanhados de ilustrações, o autor apresenta memórias antigas e recentes da mãe, transformadas em reflexões e lições de vida.

Uma das principais poetas brasileiras da atualidade, Maria Carpi foi quem ensinou o autor a ler quando a escola havia desistido dele, quem o ajudou a criar sua filha quando era universitário e quem comprou parte da edição de seu primeiro livro, sem que ele soubesse.

Fabrício Carpinejar é autor de 46 livros publicados. Suas obras transitam entre diversos gêneros, como poesia, crônica, memória, infantojuvenil e reportagem. Colo, por favor! — reflexões em tempos de isolamento, lançado em 2020, já vendeu mais de 25 mil exemplares.

Coragem de viver
Carpinejar
Planeta
160 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho