🔓 Carpinejar publica livro de memórias

Nos quase 60 textos de “Coragem de viver”, escritor gaúcho homenageia sua mãe, Maria Carpi, que completou 30 anos de atividade poética em 2020
Fabrício Carpinejar, autor de “Coragem de viver”
04/03/2021

No livro de memórias Coragem de viver, publicado pela Planeta, Fabrício Carpinejar apresenta quase 60 textos em homenagem à poeta Maria Carpi, sua mãe, que completou três décadas de atividade poética em 2020.

O conjunto, ilustrado por Ana Carolina, visita o passado e se atém ao presente, sempre relacionando os acontecimentos com algum aprendizado oferecido por Maria.

A mãe, divorciada aos 40 anos, viu-se sozinha com os filhos, contas pendentes e nenhum bem material. Desse período de dificuldades, o escritor gaúcho conclui: “Jamais fui tão feliz na infância. Por não ter nada, éramos tudo um para o outro”.

Autor de 46 livros, Carpinejar coleciona mais de 20 prêmios literários. Sua publicação anterior, Colo, por favor!, a primeira editada durante a pandemia iniciada em março do ano passado, passou dos 25 mil exemplares vendidos.

Coragem de viver
Fabrício Carpinejar
Ilustrações: Ana Carolina
Planeta
160 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho