🔓 Assis Brasil ministra aula gratuita de escrita criativa

A Quadro Amarelo convidou o colunista do “Rascunho” para conduzir uma aula virtual sobre criação de personagens; transmissão acontece no dia 3 de março
Luiz Antonio de Assis Brasil é professor de escrita criativa há mais de 30 anos
26/02/2021

Para comemorar um ano de atividade, a Quadro Amarelo – Plataforma de Escrita Criativa promove uma aula virtual sobre criação de personagens na ficção. Conduzido pelo colunista do Rascunho e crítica literário Luiz Antonio de Assis Brasil, o encontro é gratuito e acontece no dia 3 de março, às 19h, no perfil do Instagram da escola – o qual os interessados também devem acessar para se inscrever.

Professor da casa há um ano, Assis Brasil conduz regularmente um curso de escrita criativa ao lado de Jéferson Assumção, autor de mais de 20 livros. Nas 40 aulas gravadas, os alunos vão do nível básico do fazer literário, com Assumção, ao avançado, com Assis.

Em 2019, o autor gaúcho reuniu parte de sua experiência de mais de três décadas como professor de escrita criativa no manual Escrever ficção, lançado pela Companhia das Letras. Por ocasião da publicação, o Rascunho conversou com ele em junho daquele ano.

ESCREVER FICÇÃO — UM MANUAL DE CRIAÇÃO LITERÁRIA
Luiz Antonio de Assis Brasil
Companhia das Letras
400 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho