🔓 Adérito Schneider estreia com livro de contos

“O rastro da lesma no fio da navalha”, lançado pela Patuá, transita por diversos gêneros narrativos para ilustrar os horrores individuais e coletivos
Adérito Schneider, autor de “O rastro da lesma no fio da navalha”
13/06/2022

Nos contos de O rastro da lesma no fio da navalha, lançado pela Patuá, o goianiense Adérito Schneider transita por diversos gêneros para ilustrar, em 17 narrativas breves, os horrores individuais e coletivos do mundo atual.

Do surrealismo ao clássico conto urbano brasileiro, o conjunto traz histórias como a de uma menina que precisa ser enterrada em uma cidade tomada pelo cimento e gatos que saltam dos sonhos para a realidade, entre outras.

Schneider nasceu em Goiânia (GO), em 1987. Organizou as antologias Cidade infundada (2022), dedicada à ficção especulativa, e Cidade sombria (2018), voltada para o noir. O rastro da lesma no fio da navalha é seu primeiro trabalho individual.

O rastro da lesma no fio da navalha
Adérito Schneider
Patuá
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho