🔓 “A travessia”, de Cormac McCarthy, ganha nova edição

Segundo volume da “Trilogia da Fronteira”, romance narra jornada de  Billy Parham, um menino de 16 anos que faz a travessia dos Estados Unidos ao México
Cormac McCarthy, autor do romance “A travessia”
14/02/2023

Após publicar O passageiro, mais recente romance de Cormac McCarthy, a Alfaguara lança no Brasil uma nova edição de A travessia, outro importante livro da carreira do autor norte-americano. A obra compõe a chamada Trilogia da Fronteira, série de romances completada ainda por Todos os belos cavalos e Cidades da planície.

Depois de Todos os belos cavalos, Cormac McCarthy continua sua Trilogia da Fronteira apresentando agora Billy Parham. Assim como John Grady Cole, protagonista do primeiro volume, Parham é um menino de 16 anos que faz a travessia dos Estados Unidos ao México. Com o objetivo de devolver um animal a seu lugar de origem, ele vai de encontro a experiências que jamais esperaria ter.

Nas estradas, Billy passa por paisagens áridas e conhece pessoas vividas; encontra realidades que vão formando um retrato do que é o grande mundo, além da fazenda onde morava. Quando retorna, percebe que seu próprio mundo mudou de forma irreversível. E que o amadurecimento e a perda da inocência sempre têm um preço.

Cormac McCarthy tem 89 anos e publicou seu primeiro romance em 1965. Desde então, ganhou popularidade e importantes prêmios literários, como o Pulitzer e o National Book Award.

No Brasil, a Alfaguara publicou Onde os velhos não têm vez, que ganhou adaptação para o cinema pelos irmãos Joel e Ethan Coen, A estrada, também adaptado para o cinema em 2009, Meridiano de sangue e Todos os belos cavalos, primeiro volume da Trilogia da Fronteira.

A travessia
Cormac McCarthy
Trad.: José Antonio Arantes
Alfaguara
408 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho