🔓 5º Prêmio Ufes de Literatura vai publicar obras de autores vencedores

Concurso promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo abre inscrições no próximo dia 15 de junho; no total, são seis categorias
09/06/2022

A partir de 15 de junho autores de todo o Brasil podem se inscrever na quinta edição do Prêmio Ufes de Literatura, promovido pela  Universidade Federal do Espírito Santo.  No total, são seis categorias: contos e/ou crônicas, dramaturgia, literatura infantil, literatura juvenil, poesia e romance.

Os vencedores em cada categoria têm suas obras publicadas pela Editora da Universidade, a Edufes. Além disso, cada autor contemplado receberá cem exemplares do seu livro. De acordo com o edital, cada autor poderá se inscrever em apenas uma das modalidades previstas e somente com uma obra, que deverá ser inédita.

O prazo para inscrição vai de 15 a 30 de junho, pelo site do concurso. A divulgação do resultado preliminar será feita em 23 de janeiro de 2023. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 1º de fevereiro de 2023. A previsão é de que o lançamento dos seis livros seja realizado em outubro de 2023.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho