Ampla visão
O Instituto Cultural Arte Brasil cumprimenta o Rascunho pelo trabalho realizado em 2009, sobretudo com a excelente publicação das entrevistas do Paiol Literário, que inclusive servem de debates e estudos nas oficinas do projeto Aqui tem Livro, coordenado pelo Arte Brasil, para jovens da periferia de Londrina e que tem como objetivos: a criação do texto e o incentivo à leitura. Os espaços democraticamente abertos — como ilustra a edição 115: a fluência de Ruy Castro, a reflexão nas palavras de Sérgio Sant’Anna e mesmo o questionamento do leitor Davi Marconi (sobre a cantora Sandy) — mostram a diversidade e ampla visão cultural do Rascunho.
Aldo Moraes • Londrina PR
Democrático
Gostaria muito de elogiar o trabalho maravilhoso de todos em cada uma das edições. Sou fã do jornal e o leio sempre no Sesc Centro. Tenho percebido que Rascunho é um jornal muito democrático com relação aos gêneros literários e tem opiniões muito relevantes sobre as várias obras que circulam atualmente no mercado.
Sônia da Silva • Curitiba – PR
Um achado
Estive lendo o Rascunho e considerei-o um achado na literatura atual, motivo este dado pela qualidade do trabalho. São poucos tais achados, e isto muito me alegra.
Anderson Fonseca • Rio de Janeiro – RJ