Cartas #agosto_20

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Denise Gonçalves
01/08/2020

Passagens
Há pouco tempo, descobri o Rascunho. Quero parabenizá-las e felicitá-los (especialmente o colunista Rinaldo de Fernandes) pela série de textos denominada As passagens benjaminianas: leituras. Numa série de oito colunas, Rinaldo expôs um excelente panorama da obra inacabada Passagens, de Walter Benjamin.
Oscar Henrique de Souza e Silva • Toledo – PR

Nas redes sociais

O Rascunho de julho ficou excelente. Se você está começando a estudar escrita literária, criativa, não deixe de conferir a coluna Tramas & Personagens, do Assis Brasil.
Lendo e escrevendo • Twitter

O Rascunho é uma das leituras mais agradáveis que tenho feito nesses tempos duros.
Estéfani Martins • Twitter

Assinei o Rascunho por um tempo. Mas, depois que li uma crítica extremamente imbecil ao livro Capitães da areia, assinada por Rodrigo Gurgel, desisti de continuar a assinatura. Imbecilidade tem limites e o jornal devia ter percebido isso.
Elton M. Quadros • Twitter

Maravilha pura a entrevista da Marina Colasanti no Rascunho de junho. Uma aula de vida e de vida literária.
Gustavo Czekster • Twitter

Não sabia que o Paiol Literário tinha virado podcast. Que bacana! Sinto falta dos encontros no teatro, mas é muito bom saber que o projeto continua de alguma forma.
Douglas Marques • Twitter

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho