Cartas #agosto_19

A opinião, comentários e sugestões dos nossos leitores
Arte: Ricardo Humberto
29/08/2019

Para a infância
Primeiramente parabéns pelo trabalho da equipe de Rascunho. Entretanto, por que o jornal não dedica um espaço ou seção específicos à literatura infantil? A literatura para a infância, como prefiro chamá-la, ainda, e infelizmente, sofre preconceitos por parte de diversos atores do universo literário e intelectual do país. Um olhar especializado para essa literatura, resenhas e críticas sérias feitas por profissionais competentes (e há muitos) fazem muita falta, nesse e em outros canais de difusão e promoção da literatura.
Telma Braga • via e-mail

Nota do editor
O Rascunho manteve durante muito tempo a seção Rabisco, destinada à literatura infantojuvenil. Em breve, o jornal passará por uma ampla reformulação nas versões impressa e online. A Rabisco será retomada.

Uma bela carta
Fiquei feliz ao ler Carta a jovens leitores, de Rogério Pereira, na edição de julho. Participo de um clube de leitores para jovens e lemos alguns dos livros indicados no texto. Foi uma bela coincidência. E um grande estímulo. Precisamos cada vez mais da literatura em nossas vidas. Muito obrigado.
Josélia de Farias Pereira • Rio Negro – PR

Vestibular
O Rascunho deveria comentar os livros solicitados nos principais vestibulares do Brasil. Seria de muita utilidade aos estudantes. Fica a dica.
João Carlos Dias Ferreira • São Paulo – SP

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho