🔓 Terceiro número da “Olympio” começa a circular neste sábado

Lançamento da nova edição da revista de literatura e arte, que tem como temas utopia e distopia, acontece em Belo Horizonte (MG), a partir das 12h
Detalhe da capa do terceiro número da revista, assinada pela designer e fotógrafa francesa Nina Maalej
25/03/2022

O terceiro volume da revista Olympio — Literatura e arte, que tem como temas distopia e utopia, começa a circular neste sábado (26). O lançamento acontece em Belo Horizonte (MG), a partir das 12h, na Livraria da Rua.

“Mais que nunca, a arte precisa exercer o seu caráter de insubmissão”, informa o editorial da nova edição, que tem 400 páginas e busca conectar literatura e outras formas de expressão. Para cumprir essa missão, privilegiando sempre conteúdos inéditos, nomes de diferentes contextos culturais e gerações estão presentes.

Um dos destaques do número é um depoimento de 33 páginas do escritor Milton Hatoum, autor de vários títulos premiados. Maria Valéria Rezende, Djaimilia Pereira de Almeida, Francisco Alvim, Carola Saavedra e Nara Vidal, cronista do Rascunho, são alguns outros nomes nacionais presentes. Samuel Beckett, que entra com poemas inéditos, é um dos internacionais.

A Olympio, editada por José Eduardo Gonçalves, Julio Abreu, Maria Esther Maciel e Maurício Meirelles, foi criada em 2018. O foco da publicação é conteúdo contemporâneo e, de preferência, produzido especialmente para a revista — viabilizada por uma parceria entre a Miguilim e Tlön.

Olympio — Literatura e arte nº 3
Editores: José Eduardo Gonçalves, Julio Abreu, Maria Esther Maciel e Maurício Meirelles
Miguilim e Tlön
400 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho