🔓 Editora portuguesa Assírio & Alvim passa a publicar no Brasil

Os dois primeiros lançamentos, em abril, são “Sobre a arte literária”, de Fernando Pessoa, e “Inferno”, de Pedro Eiras, finalista do Prêmio Oceanos em 2021
O poeta Fernando Pessoa, que terá seu livro “Sobre a arte literária” publicado no Brasil pela Assírio & Alvim
21/03/2022

Nesta segunda-feira (21), Dia da Poesia, a editora portuguesa Assírio & Alvim anunciou que vai começar a publicar no Brasil. Parte do grupo Porto, a editora é conhecida por ter em seu catálogo obras de muitos poetas portugueses. Sobre a arte literária, de Fernando Pessoa, e Inferno, de Pedro Eiras, são os dois primeiros lançamentos, que chegam às livrarias em abril.

O anúncio da vinda da editora para o Brasil dá início às comemorações dos 50 anos da casa, que seguem até novembro, mês oficial do aniversário. O objetivo inicial, é lançar ao menos dez títulos até julho, mês da Bienal do Livro em São Paulo, que neste ano homenageia Portugal. A editora tem mais de mil títulos no catálogo.

O livro de Pessoa, inédito no Brasil, é um compilado de textos sobre a essência, a história e o futuro da literatura. Já Inferno, de Pedro Eiras, esteve entre os finalistas do Prêmio Oceanos em 2021. Primeiro livro de poemas do professor de teoria literária da Universidade do Porto, faz parte de uma trilogia baseada em Dante.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho