🔓 Livro é editado a partir de crônica de Clarice Lispector

O texto “De natura florum” foi publicado pela primeira vez em de abril de 1971, na coluna semanal da autora no "Jornal do Brasil"
Clarice Lispector, autora de “De natura florum”
03/08/2021

A obra de Clarice Lispector não para de ser editada. O mais recente lançamento é De natura florum, feito a partir de um texto publicado pela autora pela primeira vez em de abril de 1971, no Jornal do Brasil. Em 1984 a crônica foi incluída no volume A descoberta do mundo, reunião do que Clarice publicou entre 1967 e 1973 em sua coluna de sábado no periódico carioca.

De natura florum é estruturado a partir de 24 verbetes. Os cinco primeiros são definições botânicas gerais, os 19 restantes são descrições de flores, com uma poética particular. O livro é uma espécie de introdução à obra e ao estilo literário de Clarice.

Em 2020, várias homenagens, no Brasil e no exterior, lembraram o centenário de nascimento de Clarice Lispector. Escritora ucraniana-brasileira de origem judaica, nascida em 1920, ela é considerada uma das mais importantes autoras brasileiras do século 20.

De natura florum
Clarice Lispector
Global
56 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho