O editor do Rascunho, Rogério Pereira, participa nesta segunda-feira (31), às 20h, de uma live no Livronews. No encontro virtual, transmitido pelo Instagram, Pereira conversa com Fábio Lucas — idealizador do projeto — sobre a edição de junho do jornal. A capa do impresso, assinada por FP Rodrigues, pode ser conferida abaixo.
Entre os destaques do número 254 do Rascunho estão um texto de Bianca Bruel sobre a trajetória do contistas Samuel Rawet (1929-1984), Inquérito com Martha Medeiros, autora de A claridade lá fora (2020), e uma conversa de Carola Saavedra com Marcelo Maluf, autor de A imensidão íntima dos carneiros (2015), que venceu o Prêmio São Paulo de Literatura.
Além disso, o Rascunho oferece ao leitor um grande time de colunistas, formado por: Alcir Pécora, Eduardo Ferreira, Fabiane Secches, João Cezar de Castro Rocha, Jonatan Silva, José Castello, José Castilho, Luiz Antonio de Assis Brasil, Maíra Lacerda, Nelson de Oliveira, Nilma Lacerda, Noemi Jaffe, Ozias Filho, Raimundo Carrero, Rinaldo de Fernandes, Tércia Montenegro e Wilberth Salgueiro.
Histórico
O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000 pelo jornalista e escritor Rogério Pereira. Com sede em Curitiba e distribuído para todo o Brasil e exterior, é nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs. O conteúdo mensal aborda a produção dos principias nomes da literatura brasileira e estrangeira.