A partir desta quarta-feira (5), a cidade de Araxá, em Minas Gerais, dá início ao 11.º Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que tem como tema “Educação, Literatura e Patrimônio”. O evento, que segue até domingo (9), tem início com uma conversa entre Afonso Borges, criador do festival, Danilo Miranda, diretor do Sesc São Paulo, e os curadores Sérgio Abranches e Tom Farias. O festival acontece de forma presencial, no Estádio Municipal Fausto Alvim, e por meio das redes sociais e do Youtube.
O 11º Fliaraxá tem como Autoras Homenageadas Eliana Alves Cruz e Líria Porto, que participam de mesas na programação, e como Patrono Mário de Andrade, em celebração aos seus 130 anos de nascimento. Entre os nomes da literatura brasileira, participam Itamar Vieira Junior, JefersonTenório, Carla Madeira, Sérgio Rodrigues, Paulo Lins e Cidinha da Silva, entre outros.
O evento também conta com atrações infantis, juvenis, Prêmio de Redação, lançamentos de livros, shows e uma feira gastronômica. A estrutura conta com três auditórios, livraria, área de leitura e lazer, num espaço de mais de 2 mil metros quadrados. A programação completa está no site do festival.