🔓 Viver depressa

Neste romance autobiográfico, ganhador do Goncourt 2022, Brigitte Giraud busca entender o que levou ao acidente de moto que custou a vida de seu marido em 22 de junho de 1999
Viver depressa
Brigitte Giraud
Trad.: Maria de Fátima Carmo
Tusquets
160 págs.
01/01/2025

Neste romance autobiográfico, ganhador do Goncourt 2022, Brigitte Giraud busca entender o que levou ao acidente de moto que custou a vida de seu marido em 22 de junho de 1999. Vinte anos depois, ela examina o acontecido por todos os ângulos e, pela última vez, derrama as perguntas que permaneceram sem resposta. Tratou-se do acaso, do destino, de uma série de coincidências? A narradora faz uma retrospectiva de seus últimos dias com o marido, que desencadearam uma sequência imprevisível de eventos que levaram a um final inevitável.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho