🔓 Tapeçarias infinitas

Fabiana Camargo convida o leitor a acompanhá-la em uma aventura crítica: percorrer os escritos do argentino Julio Cortázar para identificar seu modo de encenar diferentes técnicas cinematográficas
Tapeçarias infinitas
Fabiana Camargo
7Letras
216 págs.
01/06/2024

Fabiana Camargo convida o leitor a acompanhá-la em uma aventura crítica: percorrer os escritos do argentino Julio Cortázar para identificar seu modo de encenar diferentes técnicas cinematográficas (em particular, a montagem) e, também, por outro lado, para identificar singulares contaminações literárias na linguagem do cinema. Assim, a autora mostra que a montagem literária de Cortázar reproduz a ilusão de movimento do cinema e simultaneamente busca fixar em imagens poéticas o instante fugaz e sua ambígua duplicidade.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho