🔓 Sobre o que não falamos

Espécie de romance de formação, Sobre o que falamos acompanha a jovem protagonista em sua luta para desvendar o mistério sobre seus pais
Sobre o que falamos
Ana Cristina Braga Martes
Editora 34
200 págs.
01/03/2024

Espécie de romance de formação, Sobre o que não falamos acompanha a jovem protagonista em sua luta para desvendar o mistério sobre seus pais, que será também uma jornada de descoberta das palavras, da história política do país e de sua própria identidade. No centro da trama, está uma pré-adolescente que nunca conheceu os pais, criada pelos avós numa cidade pequena, numa casa cercada por segredos. Ana Cristina Braga Martes mostra os desafios externos que a protagonista enfrenta e os seus dramas internos com igual intensidade. Valendo-se de sua experiência como socióloga, ela elabora um retrato fiel de uma época e uma análise viva de alguns dos problemas mais persistentes da sociedade brasileira, como a injustiça, a herança da ditadura, a violência contra mulheres e as desigualdades de raça e gênero numa sociedade fortemente patriarcal.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho