🔓 Quadrinhos dos anos 20

Em seu mais recente livro, o quadrinista André Dahmer toca em um tema central no mundo de hoje: como os algoritmos ditam a vida, o consumo e o prazer do mundo todo
Quadrinhos dos anos 20
André Dahmer
Quadrinhos na Cia.
240 págs.
01/01/2024

Em seu mais recente livro, o quadrinista André Dahmer toca em um tema central no mundo de hoje: como os algoritmos ditam a vida, o consumo e o prazer do mundo todo. Nas mais de duzentas tiras de Quadrinhos dos anos 20, ele retrata a vida consumida por celulares e redes sociais. Trajado com um macacão e capacete laranjas, como aqueles feitos para lidar com materiais tóxicos, o vilão de Dahmer dissemina desinformação, estimula comportamentos extremistas, corrói nossa concentração e incentiva o consumismo — tudo isso com o humor característico do autor. Ancoradas no aqui e agora, as tiras do artista carioca são uma crônica mordaz da realidade, combinadas com altas doses de sarcasmo, acidez e poesia. Dessa maneira, Dahmer provoca reflexão para além da cortina de likes e compartilhamentos que tomou de assalto a nossa época.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho