🔓 Para Isabel: uma mandala

Neste romance póstumo do autor italiano Antonio Tabucchi, uma trama engenhosa progride ao estilo de um quebra-cabeça, com uma aura detetivesca e metafísica
Para Isabel: uma mandala
Antonio Tabucchi
Trad.: Federico Carotti
Estação Liberdade
142 págs.
01/01/2025

Neste romance póstumo do autor italiano Antonio Tabucchi, uma trama engenhosa progride ao estilo de um quebra-cabeça, com uma aura detetivesca e metafísica. O pano de fundo é um antigo amor entre o escritor polonês Tadeus Slowacki e a revolucionária portuguesa Isabel, cujo rastro perdido em tempos salazaristas desenha um retrato fragmentado desse período político sombrio. Mas são as sombras da história particular de Isabel que estão no ponto focal deste enigmático enredo, numa investigação-peregrinação que quer levantar, um a um, os véus do sigilo feito necessário para uma perseguida por um regime ditatorial.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho