🔓 O tempo do cão

Nas margens do Lago Tanganica, no Congo, um cĂŁo e um guerrilheiro cubano compartilham uma amizade silenciosa e profunda
O tempo do cĂŁo
Ondjaki
Ilustrações: António Jorge Gonçalves
Pallas
144 págs.
01/12/2025

Nas margens do Lago Tanganica, no Congo, um cão e um guerrilheiro cubano compartilham uma amizade silenciosa e profunda. Em meio à guerra e à despedida, o texto de Ondjaki, criado a partir das ilustrações de António Jorge Gonçalves, revela afetos, perdas e memórias. Com linguagem poética e visual marcante, O tempo do cão homenageia o gravurista J. Borges e propõe uma narrativa sensível sobre vínculos improváveis.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho