🔓 O sumiço do tatu

Chove lá fora. A avó está às voltas com a preparação de um bolo, ótima pedida para um dia em que o clima resolveu não colaborar com a brincadeira das crianças
O sumiço do tatu
Marília Moreira
Ilustrações: Raquel Matsushita
Ôzé
48 págs.
01/12/2021

Chove lá fora. A avó está às voltas com a preparação de um bolo, ótima pedida para um dia em que o clima resolveu não colaborar com a brincadeira das crianças. Não que isso impeça, nesta narrativa voltada para os pequenos, que Lia saia em busca de um tatu. Assinada pela experiente atriz, dramaturga e diretora teatral Marília Moreira, que anteriormente publicou Lia e o feitiço da palavra pela mesma editora, a história se desenvolve em dois tempos. Ainda para o público infantil, a autora paulistana fez a montagem da peça Língua de boi, exibida no programa Teatro Rá-Tim-Bum (TV Cultura), e comandou o projeto Histórias com poesia, que apresentou às crianças dados biográficos e versos de vários autores brasileiros. As ilustrações de O sumiço do tatu ficam por conta da colaboradora do Rascunho Raquel Matsushita, que produz vasto trabalho na área e estreou na ficção com Mínimo múltiplo comum (2021).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho