🔓 O perigo da semente

A premissa do livro de Ricardo Philippsen é simples. O narrador da história deixa as plantas da sua horta crescerem de “modo livre” e completarem seu ciclo de vida
O perigo da semente
Ricardo Philippsen
Ilustrações: Ana Matsusaki
Saíra
32 págs.
01/09/2022

A premissa do livro de Ricardo Philippsen é simples. O narrador da história deixa as plantas da sua horta crescerem de “modo livre” e completarem seu ciclo de vida. Assim, ele pôde acompanhar o desabrochar de flores desconhecidas. Também colheu e semeou as primeiras sementes, mas havia aquelas que simplesmente caíam e espalharam-se pela terra. A produção aumentou de proporção até que o controle foi perdido. O cuidador da horta então começa a doar a comida excedente aos vizinhos, que, sem entender o propósito de se livrar das sobras, entraram em um ciclo de retribuição e gentileza.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho