🔓 O menino rei

O menino rei é uma jornada visual pelo Antigo Egito. Misturando história, mitologia e imaginação, Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão viajam pelo turbilhão de eventos que marcaram a 18ª dinastia egípcia
O menino rei
Pan, Costa e Gusmão
Nemo
160 págs.
01/06/2023

O menino rei é uma jornada visual pelo Antigo Egito. Misturando história, mitologia e imaginação, Felipe Pan, Olavo Costa e Mariane Gusmão viajam pelo turbilhão de eventos que marcaram a 18ª dinastia egípcia em uma narrativa profunda — perfeita para celebrar o centenário do descobrimento do túmulo do protagonista de sua história: o misterioso faraó Tutankhamun. Na narrativa, o reino de Kemet está em convulsão. Com as inúmeras transformações realizadas pelo faraó Akhenaten, os antigos deuses foram deixados de lado, cedendo lugar ao culto central de uma única divindade: o disco solar Aten. Com a morte do faraó, no entanto, o destino de Kemet cai nas mãos de seu filho, o pequeno Tutankhaten. Agora, o jovem faraó terá de fazer uma difícil escolha: descartar o legado de seu pai ou desafiar as inúmeras forças que desejam arrancá-lo do posto mais poderoso do mundo.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho