🔓 Não é a Israel que meus pais prometeram

Harvey Pekar (1939-2010) nasceu e viveu em Cleveland. No início dos anos 1970, iniciou uma parceria com o quadrinista Robert Crumb
Não é a Israel que meus pais prometeram
Harvey Pekar e JT Waldman
Trad.: Cris Siqueira
Veneta
176 págs.
01/08/2024

Harvey Pekar (1939-2010) nasceu e viveu em Cleveland. No início dos anos 1970, iniciou uma parceria com o quadrinista Robert Crumb. Isso deu origem à série American Splendor, que causou uma pequena revolução nos quadrinhos norte-americanos. Em Não é a Israel que meus pais prometeram, ele analisa o que significa ser judeu e o que Israel significa para os judeus. A mãe de Pekar era sionista por via política; seu pai por via da fé. Então o filho cresceu como um firme defensor de Israel. Mas à medida que ampliava sua visão do mundo, Pekar começou a questionar as crenças mais fundamentais dos seus pais. Este é, portanto, o relato de um questionamento. Ao longo de um único dia em sua cidade natal, Pekar e o desenhista JT Waldman lutam com as mitologias que lhes foram transmitidas, tecendo uma odisseia pessoal e histórica de inteligência e poder incomuns.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho