🔓 MetaMaus

Vencedora do prêmio Pulitzer, a HQ Maus transformou a maneira como se enxerga a literatura, os quadrinhos e o Holocausto
MetaMaus
Art Spiegelman
Trad.: Érico Assis
Quadrinhos na Cia.
356 págs.
01/03/2023

Vencedora do prêmio Pulitzer, a HQ Maus transformou a maneira como se enxerga a literatura, os quadrinhos e o Holocausto. Trinta anos depois do lançamento da obra, Art Spiegelman revisita seu livro mais aclamado. MetaMaus vai a fundo nas perguntas que Maus tem evocado ao longo do tempo — por que o Holocausto? Por que ratos? Por que quadrinhos? — e fornece um documento essencial sobre a gênese deste importante romance gráfico. O livro é acompanhado por um DVD com Maus em versão digital, incluindo links para um vasto arquivo de áudios (em inglês) com entrevistas entre Art Spiegelman e seu pai — um sobrevivente dos campos de concentração —, documentos históricos e uma grande variedade de cadernos de anotações e esboços do autor.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho