🔓 Mattéo: primeiro ciclo (1914 – 1919)

No primeiro tomo da saga de Mattéo, do quadrinista e roteirista francês Jean-Pierre Gibrat, o leitor é apresentado ao protagonista, um jovem de ascendência espanhola e de convicções firmes que vive na França
Mattéo: primeiro ciclo (1914 – 1919)
Jean-Pierre Gibrat
Trad.: Scheibe & Castro
Nemo
160 págs.
01/09/2024

No primeiro tomo da saga de Mattéo, do quadrinista e roteirista francês Jean-Pierre Gibrat, o leitor é apresentado ao protagonista, um jovem de ascendência espanhola e de convicções firmes que vive na França às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Contrário à guerra e com status de estrangeiro, Mattéo opta por não se alistar, uma decisão que o coloca em um caminho repleto de desafios pessoais e de conflitos ideológicos. O primeiro ciclo da história reúne os dois primeiros volumes, que exploram as repercussões da escolha de Mattéo, destacando as tensões entre o dever e a moral pessoal, bem como as dificuldades que surgem em suas relações familiares e amorosas. Com um estilo artístico rico em detalhes e cores, Jean-Pierre Gibrat aprofunda-se na jornada emocional e ética de Mattéo, mostrando como as grandes convulsões históricas nos afetam ao nível individual.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho