🔓 Manual do Minotauro

Laerte é um dos nomes incontornáveis dos quadrinhos brasileiros. Em atividade há meio século, a paulistana já trabalhou ao lado de Glauco e Angeli
Manual do Minotauro
Laerte
Quadrinhos na Cia.
416 págs.
01/08/2021

Laerte é um dos nomes incontornáveis dos quadrinhos brasileiros. Em atividade há meio século, a paulistana já trabalhou ao lado de Glauco e Angeli, para citar apenas dois nomes, e continua na ativa — publicando quase todos os dias, inclusive, em seu site oficial (laerte.art.br). Além disso, a artista de 70 anos acaba de lançar seu Manual do Minotauro, no qual reúne 1.500 tiras produzidas entre 2004 e 2015, em um recorte bastante importante por registrar uma espécie de nova fase da produção de Laerte. Sem abandonar o humor, ela parece ter deixado os personagens e a comicidade pura e simples um pouco de lado para se voltar mais às questões existenciais, mantendo um tipo de traço que ainda hoje é referência para os que se dedicam ao desenho. É o 15o livro de uma carreira recheada de prêmios (mais de 30), de uma autora que já contribuiu com os mais importantes veículos de comunicação do Brasil, como os jornais O Pasquim e Folha de S. Paulo e a revista Chiclete com Banana.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho