🔓 Linha férrea

Publicado originalmente há 20 anos, o livro de contos da colunista do Rascunho é reeditado pela coleção Grua Guarda, cujo objetivo é resgatar obras da literatura nacional lançadas há pelo menos uma década
01/12/2021

Publicado originalmente há 20 anos, o livro de contos da colunista do Rascunho é reeditado pela coleção Grua Guarda, cujo objetivo é resgatar obras da literatura nacional lançadas há pelo menos uma década. No conjunto, vencedor do Prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira de 2000, cenários do campo e da cidade são usados para contar histórias marcadas pela perplexidade e pelo silêncio. Independentemente do local, o que se evidenciam são as paixões e sentimentos dos atores-personagens que compõem a obra. As situações narradas vão desde um vizinho malcriado até um casal separado pela distância de uma mesa de restaurante, que pode adquirir proporções aterrorizantes. Além de outros cinco livros de contos e crônicas e obras infantis, a autora cearense publicou dois romances: Em plena luz (2019) e Turismo para cegos (2015), pelo qual venceu o Prêmio Machado de Assis, oferecido pela Fundação Biblioteca Nacional.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho