🔓 Histórias cansadas

Em Histórias cansadas, o uruguaio Mario Levrero retoma de forma irreverente a tradição de contar histórias para os pequenos na hora de dormir
Histórias cansadas
Mario Levrero
Ilustração: Diego Bianki
Trad.: Antônio Xerxenesky
FTD
29 págs.
01/01/2023

Em Histórias cansadas, o uruguaio Mario Levrero retoma de forma irreverente a tradição de contar histórias para os pequenos na hora de dormir. Escrita na forma de um roteiro de teatro, encontramos apenas o diálogo entre uma criança chamada Nícolas e um adulto que encontra as saídas mais absurdas para conseguir, enfim, deitar um pouquinho e tirar um cochilo. Em suas histórias, surge um senhor que também busca um lugar para repousar e ele faz isso, mesmo que sua cama seja um guarda-chuva virado ao contrário ou que tenha que se espichar todo como um elástico, por distâncias enormes, até conseguir colocar cada partezinha de seu corpo exausto na cama para dormir.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho