Histórias ao redor

Após aproximar futebol e literatura com as crônicas de Passe de letra (2009), o autor goianiense volta ao mesmo gênero literário com estas Histórias ao redor (2020)
Histórias ao redor
Flávio Carneiro
Cousa
162 págs.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
01/11/2020

Após aproximar futebol e literatura com as crônicas de Passe de letra (2009), o autor goianiense volta ao mesmo gênero literário com estas Histórias ao redor (2020) — desta vez, tendo como elemento em comum a palavra e sua capacidade de significar o mundo. A obra, que reúne textos publicados no jornal O Popular entre 2016 e 2018, traz desde as memórias mais antigas de Carneiro com os livros até acontecimentos mais recentes, como o nascimento de suas filhas, passando por seus encontros com escritores — e as conversas inusitadas, recheadas de humor, que acontecem quando profissionais das letras se unem. Autor do policial Um romance perigoso (2017) e do infantil Devagar & divagando (2014), entre outros livros, o escritor radicado em Teresópolis (RJ) acredita que a crônica bem-feita exige a perspicácia do poeta para conseguir captar o que há de mais interessante no dia a dia. “É olhar o cotidiano e enxergar um detalhe que renda um texto saboroso”, reflete.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade