🔓 Guayrá

Neste romance histórico, ambientado nas primeiras décadas do século 17, sobressaem a pesquisa linguística e o cuidado do autor ao reproduzir a fauna
Guayrá
Marco Aurélio Cremasco
Confraria do Vento
319 págs.
01/05/2018

Neste romance histórico, ambientado nas primeiras décadas do século 17, sobressaem a pesquisa linguística e o cuidado do autor ao reproduzir a fauna, a flora e os debates ideológicos que pululavam numa região que em grande parte coincide com o atual estado do Paraná. Não só os povos indígenas e os colonizadores espanhóis, portugueses e padres jesuítas ganham vida nas páginas de Guayrá, mas toda a geografia do local é representada com detalhes, servindo como pano de fundo para a guerra e morticínio constantes que aconteceram à época, quando os nativos tentaram resistir às imposições europeias.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho