🔓 Febre de carnaval

Na província de Esmeraldas, coração da cultura negra do Equador, a pequena Ainhoa é forçada a amadurecer rapidamente, cercada por segredos familiares e pela violência
Febre de carnaval
Yuliana Ortiz Ruano
Trad.: Larissa Bontempi
Bazar do Tempo
150 págs.
01/04/2025

Na província de Esmeraldas, coração da cultura negra do Equador, a pequena Ainhoa é forçada a amadurecer rapidamente, cercada por segredos familiares e pela violência que permeia a sua casa e a comunidade local. O Carnaval, em que se misturam o trágico e o festivo, é o pano de fundo da narrativa que mergulha no universo exuberante e sensível de Ainhoa. Ressoando as batidas da rumba e da salsa, Yuliana Ortiz Ruano constrói um retrato das tradições afrodescendentes, da brutalidade patriarcal e das complexidades sociais de uma parte esquecida das Américas.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho