🔓 Eu odeio Sherlock Holmes

Ressentido, o escritor Conan Doyle decide matar sua célebre criação, o detetive Sherlock Holmes. A reação negativa do público, porém, o obriga a mudar de ideia, e isso o deixa ainda mais amargurado
Eu odeio Sherlock Holmes
Luiz Antonio Aguiar
Ilustrações: Fê
Elo
260 págs.
01/08/2025

Ressentido, o escritor Conan Doyle decide matar sua célebre criação, o detetive Sherlock Holmes. A reação negativa do público, porém, o obriga a mudar de ideia, e isso o deixa ainda mais amargurado. É esse escritor em crise que surge nas páginas deste livro em que se alternam algumas das mais emblemáticas histórias originais do maior detetive da literatura mundial, adaptadas por Luiz Antonio Aguiar. Até o índex em que Sherlock registrava seus casos e as celebridades da época estão aqui, embora suas entradas possam ter sido malandramente reescritas por motivos a serem descobertos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho