🔓 Escuta, formosa Márcia

Um dos maiores representantes dos quadrinhos nacionais ganhou o mundo, tendo no currículo prêmios como o Jabuti, Angoulême e Rudolph Dirk
Escuta, formosa Márcia
Marcello Quintanilha
Veneta
128 págs.
01/11/2021

Um dos maiores representantes dos quadrinhos nacionais ganhou o mundo, tendo no currículo prêmios como o Jabuti, Angoulême e Rudolph Dirks. Em seu aguardado novo trabalho, o autor carioca volta a retratar a realidade brasileira de forma implacável, utilizando a potência dos diálogos que fizeram-no célebre e traços e cores bem peculiares. Na HQ, Jaqueline é uma filha problemática. Por mais que a mãe solteira Márcia, enfermeira que mora em uma comunidade do Estado do Rio, tente disciplinar a garota, nada dá certo. A ajuda do padrasto, Aluísio, também não basta. Quando Jaqueline acaba envolvida profundamente com o crime organizado, a mãe terá de deixar de lado a tentativa mais branda de educar a jovem e fazer o que for preciso para salvá-la. “Marcello Quintanilha é o autor de quadrinhos que melhor retratou o brasileiro comum”, anotou a revista O Grito!. Deserama (2020), Luzes de Niterói (2019) e Tugstênio (2014) são outras publicações do autor.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho